Rede Concepcionista de Ensino  - Colégio Imaculada Conceição - Passos-MG

Colégio

Imaculada Conceição

Passos-MG

Notícias

Mar.
31

2023

Escolas Unidas Contra a Fome

No dia 23 de março, representantes de diversas escolas de Passos se reuniram para o evento "Escolas Unidas Contra a Fome". O objetivo do encontro foi proporcionar um momento de oração e reflexão para os educadores da cidade sobre o tema da Campanha da Fraternidade.

A missa foi celebrada por Padre Carlinhos, pároco da paróquia de São João Batista do Glória, que conciliou a liturgia do dia com a realidade dos educadores que também são responsáveis por alimentar a fome do saber e se comprometerem com a saciedade da fome de alimento. A missa foi cantada pelos alunos do CIC Passos, que tocaram o coração com músicas quaresmais e próprias à celebração.

Em preparação à missa, aconteceu uma ação nas escolas participantes que se mobilizaram e realizaram arrecadações de alimentos e doações para as famílias em situação de vulnerabilidade da região. Foi um gesto de solidariedade que emocionou a todos e mostrou que, juntos, podemos fazer a diferença na luta contra a fome.

Durante a missa, os representantes das escolas tiveram um momento de reflexão e oração sobre a importância da solidariedade, do compartilhar e do ajudar ao próximo. Foi um momento de renovação da fé e de fortalecimento do espírito de comunidade.

Ao final da missa, houve uma pequena confraternização, onde os participantes puderam se conhecer melhor e trocar ideias sobre suas realidades locais. O evento foi organizado pelo Setor de Pastoral, que trabalhou para proporcionar um momento tão especial e significativo para a comunidade educativa da cidade.

O "Escolas Unidas Contra a Fome" foi um evento que mostrou a união das escolas em torno de uma causa tão nobre como a luta contra a fome. Foi um momento de reflexão e solidariedade, que certamente ficará marcado na memória de todos os participantes. Que iniciativas como essa possam continuar acontecendo, para que possamos construir juntos uma sociedade mais justa e fraterna!

Fonte: Prof. Matheus Barbosa Ribeiro
Coordenador de Pastoral