Notícias
POR ASSUNTO
POR SEGMENTO
Jul.
10
Uma atividade que aproximou o Maternal I do mundo das plantas
As crianças do Maternal I viveram uma experiência diferente ao construir o primeiro terrário da turma.
Com as mãos na terra e muita curiosidade, cada uma participou da montagem de um pequeno jardim em recipientes recicláveis. Enquanto exploravam os materiais, foram descobrindo o que as plantas precisam para crescer, como terra, água e luz, e perceberam como esses elementos fazem parte da natureza que nos cerca.
Ao longo da atividade, houve espaço para observar, experimentar e fazer descobertas. Cada etapa despertou novas perguntas e incentivou as crianças a olhar com mais atenção para o desenvolvimento das plantas.
Além de favorecer o contato com o meio ambiente, a proposta estimulou a coordenação motora e reforçou, de forma leve e significativa, a importância de cuidar dos seres vivos desde a infância.
Fonte: Maria Júlia Reis (Laboratorista)
Rede Concepcionista de Ensino


















































































































