Notícias
POR ASSUNTO
POR SEGMENTO
May.
27
Uma Visita Transformadora
Os alunos do MAJC, do 7º e do 9º anos do Ensino Fundamental, participaram de uma significativa visita solidária ao Lar São Vicente de Paulo, vivenciando uma experiência marcada pelo encontro, pela escuta e pela partilha.
Durante a visita, os estudantes puderam conviver com os idosos, conversar, ouvir histórias, oferecer gestos de carinho e levar um pouco da alegria juvenil para aquele espaço tão especial. A atividade também expressou nosso compromisso com uma formação humana, cristã e solidária. Ao se aproximarem dos idosos, os alunos compreenderam que a solidariedade nasce de gestos simples: uma conversa, um sorriso, uma presença atenta e uma palavra de afeto.
Para os participantes, a visita foi uma experiência de aprendizado e emoção. O encontro mostrou que servir também é deixar-se tocar pela vida do outro, reconhecendo em cada pessoa a dignidade de filho e filha de Deus.
Fonte: Prof. Matheus Barbosa Ribeiro
Coordenador de Pastoral
Rede Concepcionista de Ensino

























































