Notícias
POR ASSUNTO
POR SEGMENTO
Dec.
11
Atividade Integrada do 3º ano: estudo e construção de ninhos
As turmas do 3º ano do Ensino Fundamental Anos Iniciais vivenciaram uma atividade especial, marcada pela criatividade e pela observação da natureza. Inspirados pelo estudo das aves e de seus diferentes tipos de ninhos, os estudantes colocaram literalmente a “mão na massa” para construir seus próprios modelos.
Utilizando materiais como palha, folhas, gravetos e papel, as crianças exploraram habilidades manuais e artísticas, procurando reproduzir o trabalho minucioso que as aves realizam ao montar seus abrigos.
Ao longo da atividade, os grupos pesquisaram características de diversos ninhos, conheceram curiosidades sobre como as aves empregam o bico e o corpo na construção e, ao final, apresentaram suas criações aos colegas.
Fonte: Maria Júlia Reis (Laboratorista)
Rede Concepcionista de Ensino


































































