Rede Concepcionista de Ensino  - Colégio Imaculada Conceição - Passos-MG

Colégio

Imaculada Conceição

Passos-MG

Notícias

Apr.
10

2025

5º ano Beta: fé, escuta e amor em um encontro com Maria

Com emoção e devoção, o 5º ano Beta dinamizou o Momento Mariano de março para os Anos Iniciais do Ensino Fundamental, guiando a comunidade educativa em uma bela reflexão sobre o exemplo de Maria.

Ao recordarmos o "sim" que Maria respondeu a Deus, aprendemos que confiar e acolher a vontade divina nos conduz à verdadeira felicidade. "Maria disse sim! E nós?" — essa foi a pergunta que ecoou durante todo o encontro, tocando o coração de cada criança presente.

Por meio de orações, mensagens e cânticos, os alunos foram convidados a pensar em formas de também dizer "sim" a Deus no cotidiano: com gestos de bondade, escuta atenta e atitudes de amor ao próximo.

Foi um momento especial de espiritualidade, protagonismo e partilha da fé, no qual nossos estudantes cresceram no amor a Maria e na vivência dos valores cristãos.

Fonte: Prof. Matheus Barbosa Ribeiro
Coordenador de Pastoral