Rede Concepcionista de Ensino  - Colégio Imaculada Conceição - Passos-MG

Colégio

Imaculada Conceição

Passos-MG

Notícias

Feb.
28

2025

Transformando a Matemática: 4º ano do EF e os sólidos geométricos

Em fevereiro, os alunos do 4º ano do Ensino Fundamental Anos Iniciais, participaram de uma aula divertida de Matemática, na qual puderam construir diversas formas geométricas, bem como entender os limites que definem os contornos de uma figura. A atividade orientada pelas professoras teve como finalidade a construção da estrutura de poliedros.

A prática de atividades lúdicas e competitivas é importante para o comprometimento do aluno nas tarefas propostas, uma vez que permite a transmissão do conteúdo de forma descontraída e animada. De acordo com as metodologias ativas, as crianças aprendem muito mais quando são estimuladas por meio da brincadeira, pois conseguem dedicar muito mais tempo às tarefas divertidas.

Foi uma experiência muito enriquecedora para todos os alunos, pois tiveram a oportunidade de explorar suas habilidades matemáticas, trabalhar de forma colaborativa, além de aprender com alegria.

Fonte: Profª Izabel Cristina de Oliveira Amorim