Rede Concepcionista de Ensino  - Colégio Imaculada Conceição - Passos-MG

Sep.

2018

7º ano do Ensino Fundamental: visitando museus em São Paulo

Na madrugada do dia 22 de agosto de 2018, às três horas da manhã, as turmas dos sétimos anos embarcaram em uma grande “aventura”, que prometia deixar boas lembranças.

Junto com as professoras Laura e Silvana, embarcamos rumo a São Paulo.

Após seis longas horas de viagem (e de uma pausa para um delicioso café da manhã), chegamos ao nosso primeiro e esperado destino: o Museu do Catavento.

Visitamos 4 seções do museu: Vida, Terra, Engenho e Universo. Foram horas mágicas e emocionantes!

Depois, fomos almoçar no shopping e ficamos por 1 hora, antes de irmos para o nosso próximo destino.

Nosso segundo e último passeio foi o Museu o Futebol.

Não sou muito fã de futebol, mas o museu me fez mudar (um pouco) de opinião.

Fiquei maravilhada com tudo, principalmente quando entramos no campo. Até chorei de emoção.

Nossa guia também foi muito legal e deixou que tirássemos fotos com as réplicas das taças da Copa do Mundo.
Depois de outro breve lanche, voltamos para Passos.

Foi um pouco cansativo, mas tenho a certeza de que foi uma viagem inesquecível para todos nós.

Mariana Soares Oliveira - aluna do 7º ano Alfa

Era por volta de nove/dez horas da manhã, quando chegamos na capital. E que cidade bela! Todos se encantaram com as coloridas pichações nos muros e ficaram eufóricos ao presenciar um novo estilo de vida, diferente do habitual.

O primeiro museu que visitamos foi o Catavento, um museu de experiências, onde nós também podíamos fazer parte das mesmas e uma delas foi ficar dentro de uma bolha. Foi divertido.

Aproveitamos muito e adquirimos mais conhecimento sobre variados assuntos. Em seguida, conversa vai, conversa vem, comemos e seguimos para o próximo museu: Pacaembu. Uma experiência incrível, diga-se de passagem. Cativou-me por inteiro. O museu todo é tecnológico e possui várias salas de simulação. Até entrar no próprio estádio, entramos! E quanta emoção estar ali pisando onde celebridades pisaram. Foi estonteante!