EF: Projeto Ortografando, Raciocinando, Multiplicando

Atividades e Eventos


EF: Projeto Ortografando, Raciocinando, Multiplicando


O aprendizado da ortografia e das operações não deve ser visto como uma disciplina independente dentro do processo de aprendizagem da linguagem escrita e da matemática, mas como um dos aspectos que os caracterizam.

Torna-se importante recordar que o princípio básico referente à leitura: "é lendo que se aprende a ler" também é válido para a escrita: "é escrevendo que se aprende a escrever", portanto o aprendizado da ortografia depende, em grande parte, da prática da escrita e da leitura. Assim como na Matemática onde o desenvolvimento do raciocínio lógico se dá através das quatro operações fazendo com que os alunos comecem a perceber a importância de raciocinar de acordo com as situações que convivem na prática.

Há sete anos, o Projeto Ortografando/Raciocinando/Multiplicando tem contribuído para o domínio da ortografia e raciocino lógico matemático.

Ao longo do ano foram feitos registros dos grupos estudados e agora, finalizando os projetos, os alunos receberam o certificado de participação pois sabemos que muitos aprendizados foram adquiridos ao longo das atividades e grupos estudados.

Fonte: Juliana Zorzin Silva
Coordenadora Pedagógica / Educação Infantil e Ensino Fundamental I


 
 
rodape